Assisti "Sicko", o novo documentário do Michael Moore e putz, é muito massa. Ele tem esse poder de me fazer achar que os filmes dele tinham que estar em currículos escolares, hehe. Tudo bem que há críticas à manipulação, ou sei lá mais o que, mas no final o objeitvo é alcançado e você fica um pouquinho com vontade de se revoltar, rs. Inclusive vi uma crítica esses dias dizendo que não há relação nenhuma do sistema de saúde cubano e do britânico, os dois abordados no filme. O objetivo era mostrar como não há nada de socialista no sistema britânico. Mas eu me pergunto, quem pensou que tinha?? Só um americano que ignora a realidade dos outros povos é que poderia pensar assim, lastimável.
Nota 10 para as críticas, nota 10 para o filme, que inclusive não tem aquela sensação "já devia ter acabado" que havia no terceiro ato dos dois filmes anteriores. Se ele mente, bom daí isso é uma outra história.
sexta-feira, junho 15, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não assisti ainda e pra falar a verdade, nem tinha ouvido falar direito, só sabia que existia.
Obviamente, a premissa parece meio tenebrosa: falar em contraponto cubano e inglês é meio estranho, mas sei lá. Vou conferir.
Talvez eu assista Grindhouse amanhã. Hahaha!
Enviar um comentário